.

.

.

.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

URGENTE: Novo Pároco de Riachão do Jacuípe decepciona fiéis católicos Jacuipenses durante a Semana Santa

Resultado de imagem para IGREJA MATRIZ DE RIACHÃO DO JACUÍPE


Na última quinta-feira santa a maioria dos fiéis que estavam na celebração da Última Ceia de Cristo realizada na Igreja Matriz de Riachão do Jacuípe, ficaram surpresos com a postura, segundo eles arbitraria do novo pároco da cidade, o Padre Wesdras. Segundo fieis que entraram em contato com a nossa redação, o pároco resolveu suspender a procissão do fogaréu na cidade.

A procissão é um costume e tradição da população católica do município a muitos anos,  todos fiéis ficaram esperando que ela acontecesse e o padre sem se solidarizar com os fiéis não deu nenhuma explicação. Na sexta-feira santa uma nova surpresa para a comunidade católica jacuipense, para a tristeza da maioria após a celebração da cruz o padre mandou os fiéis irem  para casa e só retornarem no sábado a noite.

Resultado de imagem para NOVO PADRE DE RIACHÃO DO JACUÍPE 2017

“Mais má vez ele deixou os fieis decepcionados, católicos acabando com a centenária procissão do senhor morto e nossa senhora das dores dá nossa cidade”, disse um dos fieis através do telefone.

“Sendo assim não queremos que acabe com o nosso patrimônio cultural religioso, pois nossa cidade vivencia a fé de Cristo também na simbologia católica, e de prática dos vocacionistas que chegam em nossa cidade é fazer o que quer”, disse outro.

Agora a comunidade aguarda que o novo padre volte atrás da decisão e pelo menos ouça os componentes da paroquia para opinarem se querem ou não o final das tradições, o padre não foi encontrado por telefone para dar a sua versão dos fatos, mas nosso blog está aberto para o mesmo falar a respeito co caso.


DA REDAÇÃO (FOTO DE INTERNET)
Postar um comentário