.

.

.

.

domingo, 10 de julho de 2016

URGENTE: Alunos de escola estadual de Serra Preta fazem mutirão de limpeza após greve de funcionários terceirizados

 



Nossa redação recebeu na tarde deste sábado (9) fotos enviadas por alunos do Colégio Nossa Senhora de Lourdes que relatam que  uma empresa terceirizada que prestava o serviço de limpeza e outras funções de manutenção da escola foi desligada do Governo a cerca de quatro meses, desde então os funcionários faziam o serviço aguardando uma nova empresa para recontrata-los, mas isso não aconteceu.



Cansados de trabalhar sem receber seus salários os funcionários resolveram entrar em greve. Na iminência de não ter mais aula, todos os alunos da escola resolveram fazer a limpeza por conta própria, através de um mutirão. Eles cobram providencias do Governo do Estado.

“É uma vergonha passarmos por isso, a escola toda suja, queremos uma solução do Governador, além disso são mães e pais de família que precisam trabalhar e receber seus salários”, disse Denilson Sousa, aluno da escola.


O colégio fica no distrito de Ponto de Serra Preta, os estudantes da unidade organizaram um protesto para amanhã a partir das 8hs da manhã pedindo providências.

DA REDAÇÃO (Fotos enviadas pelos alunos)
Postar um comentário