.

.

.

.

sábado, 30 de julho de 2016

POLÍTICA: Paquera entre grupo da prefeita Tânia Matos e grupo do ex-gestor Lauro Falcão não termina em casamento




Pelo visto água e óleo não se misturam realmente, desde o início da semana constantes reuniões aconteceram entre os grupos da atual prefeita de Riachão do Jacuípe, Tânia Matos e o grupo do ex-prefeito Lauro Falcão, a intenção era surgir uma nova aliança política, inusitada diga-se de passagem, mas que tentaria garantir a vitória no dia 2 de outubro nas urnas. 

Correligionários ligados a Lauro Falcão mantinham sempre um discurso de oposição forte à prefeita Tânia Matos e seu grupo durante os três anos e sete meses de gestão da mesma, criticas fortes eram feitas a administração sempre apelidada de desastrosa e de “desgoverno”, o slogan da gestão é “construindo com o povo”, mas os seguidores de Laurinho sempre apelidaram de “destruindo com o povo”.

A noticia da possível união entre os grupos movimentou a cidade, nas rodas de conversas e WhatsApp muitos ainda atônitos não acreditavam, no grupo político da prefeita, nomeado de Valfredão, seus seguidores mais apaixonados tinham na radialista Tina Oliveira, forte aliada de Falcão, o alvo das críticas e ataques, devido ao programa Mesa Redonda que era transmitido pela rádio comunitária da cidade, onde diariamente o assunto era a prefeita e sua má gestão, Tina hoje é pré-candidata a vereadora, e muitos se perguntavam como seria o comportamento e o discurso da mesma, caso essa junção “água e óleo” se concretizasse.

Mas a paquera durou pouco, fontes fidedignas ligadas aos dois grupos, informou a nossa reportagem que a briga pela cabeça de chapa, guerra de egos, opinião popular e desagrado de alguns eleitores fieis e antigos de ambos os grupos que discordavam da união, fez com que o casamento não vingasse. A noiva e o futuro marido romperam na porta da igreja. Ainda segundo as fontes, em uma reunião, Laurinho teria exigido ser o candidato e exigiu que Carlinhos fosse o vice, Carlinhos por sua vez não aceitou, até um fervor de ânimos e exaltações de voz aconteceu. Carlinhos queria ser o candidato e exigiu que Laurinho indicasse o vice e ficasse só no apoio, Falcão também não quis.

Nas redes sociais até a noite da ultima quinta-feira (28) alguns seguidores de ambos o grupos compartilhavam textos e hastegs semelhantes uma ao outro, talvez para gerar especulações, mas por volta das 21hs uma fonte revelou que após uma extensa e exaustiva reunião o martelo não teria sido batido, e o pré-candidato Laurinho já anunciou através de seus seguidores nas redes sociais o seu pré-candidato a vice, que é o vereador Celinho. Já o pré-candidato Carlos Matos só anunciou o seu vice no início da tarde de hoje (30), o também vereador Zil de Barreiros irá compor a chapa com ele.

Ambos os grupos farão suas convenções no próximo dia 05 de agosto, até lá há quem acredite que o casamento saia ainda, mas as chances caíram muito, apenas na cor de campanha aconteceu união, o azul e “onda azul” está sendo usado por ambos. Outra expectativa é se realmente Lauro Falcão, que está com o nome na lista de fichas sujas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), irá homologar sua chapa, e quais os desdobramentos e consequências de suas contas rejeitadas, se isso trará empecilhos para o registro de sua candidatura, o que ainda é uma incerteza, a quem diga que ele não irá às urnas, resta aguardar.

ZÉ FILHO RECEBE APOIO DO PT – PARTIDO DOS TRABALHADORES


No meio de toda essa confusão e vai e vem, quem segue sereno e caminhando em linha reta e a passos firmes é o pré-candidato pelo PSD Zé Filho, depois de anunciar seu vice esta semana, o senhor Catarino da Loja, e receber o apoio de lideranças fortes como Dra. Gleide e Drº Francisco, na manhã de hoje (30), mais uma força foi agregada a pré-campanha do mesmo, o apoio oficial do Partido dos Trabalhadores (PT). 

Durante o ato de convenção do partido foi anunciada a decisão e os filiados e lideranças falaram de seus ideais e projetos de uma cidade melhor e bem administrada, Mateus Martins, Almir dos Correios, Assis, vereador Adelson do PT e demais lideranças do partido oficializaram o apoio. A convenção do PSD acontece neste domingo (31) a partir das 9hs da manhã com o recolhimento das assinaturas e preenchimento das atas e por volta das 15hs com todos os tramites de homologação, o evento será no Ginásio de Esportes de Riachão do Jacuípe.

POR ALANA ADRIELLE.



Postar um comentário