.

.

.

.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

ATUALIDADE: Alunos e professores da rede estadual de ensino de Riachão do Jacuípe vão ás ruas em protesto pelo atraso de salário dos funcionários terceirizados




Na manhã desta quarta-feira (13) alunos e professores da rede estadual de ensino de Riachão do Jacuípe fizeram uma caminhada como forma de protesto em apoio aos funcionários terceirizados da rede que estão há quatro meses sem receber seus salários por conta do desligamento da empresa que os contratou com o Governo do Estado.

Segundo informações de alguns funcionários o problema aconteceu em todo estado da Bahia, inclusive na cidade de Serra Preta e em Feira de Santana desde a ultima sexta-feira (8) todos os terceirizados entram em greve até que a situação seja regularizada. Ainda em Serra Preta no distrito de Ponto de Serra Preta ao próprios alunos fizeram a limpeza das salas e do prédio da Escola Nossa Senhora de Lourdes na semana passada. 



Na segunda-feira (11) os alunos da localidade também fizeram um protesto, em Feira de Santana alunos fizeram uma caminhada até o prédio da Secretária de Educação da cidade passando por várias escolas e atraindo mais alunos. Aqui em Riachão a caminhada chamou atenção para a situação de merendeiras, zeladores e outros postos funcionais que já não suportam mais dividas se acumulando.

O Governador Rui Costa esteve nas cidade de Gavião e Pé de Serra esta semana, ao ser perguntado sobre o assunto respondeu que o dinheiro já foi repassado para as contas da empresa responsável, mas a mesma não repassou para os funcionários, o que gerou a quebra do contrato. Ainda segundo o Governador uma nova empresa será contratada através de licitação, o que pode demorar um pouco, mas que o problema será sanado o mais rápido possível. 

DA REDAÇÃO. (Fotos de Lucival Souza).
Postar um comentário