.

.

.

.

domingo, 19 de junho de 2016

POLÍTICA: Jovem Lucas Dantas desponta como grande revelação da politica jacuipense, pré-candidato a vereador pode ser o mais jovem já eleito na história do município




Apesar das incertezas da política jacuipense quando se trata da chapa majoritária dos grupos políticos, pois hoje o único nome certo e fechado na pré-candidatura para a vaga de prefeito é o nome de Zé Filho, devido às incertezas de outros pré-candidatos que passam por problemas judiciais e rejeições de contas e processos e também o silêncio da atual prefeita que nem decide se vai à reeleição e nem lança nome para sucedê-la. Em paralelo as pré-candidaturas de vereadores despontam e ganham força a cada dia. Uma dessas é a do pré-candidato Lucas Dantas, que vem ganhando destaque frente aos outros nomes já anunciados na cidade.

Lucas é um jovem de apenas 18 anos completados recentemente, caso vença o pleito será o vereador mais jovem a tomar posse na Câmara de Vereadores desde a emancipação de Riachão do Jacuípe. Lucas Dantas tem no meio estudantil da cidade uma forte ligação, pois foi Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Maria Dagmar de Miranda de 2013 a 2015, e participa ativamente de atividades ligadas aos jovens e estudantes jacuipenses.



O jovem pré-candidato busca na política a renovação, seus principais projetos e ideias são o de uma nova forma de legislar, fiscalizar, trazer projetos com a participação em massa da juventude e inovação. Lucas teve importante participação na luta pela implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB) em nosso município, indo às audiências publicas realizadas no Ginásio de Esportes e em Salvador onde aconteceu a ultima audiência pública sobre a UFNB.

Nossa cidade realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2013-2016, o evento contou com a presença de crianças e adolescentes, autoridades, gestores públicos, comunicadores, técnicos das secretarias municipais, professores, sociedade civil, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Direito das Crianças e dos Adolescentes CMDCA, entre outros, e no evento Lucas Dantas teve uma importante participação discutindo o foco do evento que foi a análise da situação das crianças e dos adolescentes do município e dos serviços de atenção a este grupo etário. 




Apesar de muito novo Lucas Dantas trás ideias e as debate como gente grande, e com gente grande, em diversas reuniões sempre que tem oportunidade de encontrar lideranças políticas de peso, que fazem parte do cenário político Federal ou Estadual, Lucas busca sempre conversar, debater ideias e apresentar projetos que possam trazer melhorias não só para os jovens jacuipenses, mas também para toda a população do município, o que tem feito do jovem uma forte promessa de renovação política.

De família tradicional e conhecida na cidade, Lucas tem raízes políticas também, como por exemplo, seu tio o ex-vereador Zelinho de Campo Alegre e o atual vereador Gel de Tetê na cidade de Coité, também seu tio. É neto de Dona Anaildes do hotel, bastante conhecida na região, sobrinho de Vicente Dantas proprietário de uma importante loja de roupas de grife da cidade. Lucas conta com todo apoio de seu pai, o conhecido Hugo Dantas que já teve passagens importantes em diversos governos municipais de Riachão do Jacuípe. O jovem pré-candidato é do Partido Republicano (PR) que faz parte da base de apoio à pré-candidatura de Zé Filho para a prefeitura.

POR ALANA ADRIELLE. (Fotos: Redes sociais).
Postar um comentário