.

.

.

.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

URGENTE: População da cidade de Tanquinho reclama de falta de água constante na cidade


A população de Tanquinho está sofrendo com a constante falta de água na cidade, na manhã de hoje (15) nossa reportagem foi chamada para que os moradores pudessem reivindicar solução do problema que desde o mês de janeiro acontece com mais frequência. Em alguns pontos da cidade já são mais de 15 dias sem água.

As donas de casa são a que mais sofrem sem o líquido nas torneiras, a situação é precária em algumas residências pois precisa de água para todos afazeres domésticos. Alguns moradores estão recorrendo a carroceiros que buscam água que é recolhida em uma bomba, tipo uma bica, assim através de galões alguns que podem pagar conseguem um pouco de água para ir amenizando o problema.



Um protesto foi marcado para manhã desta segunda, mas de acordo com um dos organizadores da manifestação faltou um apoio e suporte por parte de pessoas que podiam ajudar mas deram conotação política à causa, a vereadora Kel esteve dando um suporte aos moradores que foram até o escritório da Embasa buscar solução, segundo ela a rede muito antiga, com canos fracos e de pouco diâmetro também prejudicam o abastecimento. Através de nota a Embasa relatou que o abastecimento será normalizado na cidade até a quarta-feira (17). Veja:

NOTA: O abastecimento de água está sendo normalizado em Tanquinho Em decorrência de vazamentos em rede adutora, o abastecimento de água ficou prejudicado nos últimos dias na cidade. A Embasa já realizou os serviços de manutenção e o abastecimento está sendo normalizado, de forma gradativa, com previsão de total regularidade até quarta-feira (dia 17). A Embasa recomenda que os moradores façam a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa regularização do serviço. Casos de desabastecimento podem ser informados no escritório da Embasa no município, com prioridade de abastecimento alternativo (carro-pipa) para escolas, postos de saúde e demais entidades dessa natureza.  

Ontem (14), quando o abastecimento na cidade já estava sendo normalizado, vândalos romperam a adutora que leva água para o município e o fornecimento de água foi suspenso, para que a equipe da Embasa pudesse corrigir o novo vazamento. A empresa já está tomando as providenciar para apurar a atuação destes vândalos, que com este ato só prejudicaram a população local. Assessoria de Imprensa da Embasa.

VEJA O VÍDEO:


REPORTAGEM DE ALANA ADRIELLE.
Postar um comentário