.

.

.

.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

ATUALIDADE: Chuvas de trovoada enfim chegam até Riachão do Jacuípe


O  final da tarde desta segunda-feira (4) trouxe uma boa e tão esperada surpresa à população de Riachão, a tão esperada chuva de trovoada caiu sobre a cidade. Na tarde e noite deste domingo (3) um forte calor e mormaço foi sentido na cidade, o que já anunciava as chuvas.


Muitas pessoas na manhã de hoje relatou que não dormiu bem durante a madrugada, por conta de um forte calor. Desde o meio-dia aplicativos de tempo dos smartphones já anunciavam trovoada em sua previsão, e por volta das 15h40 o céu começou mudar, nuvens pesadas podia ser vistas no horizonte, e não tardaram os relâmpagos e trovões surgir.


Alguns bairros da cidade já registram falta de luz, alguns povoados também, no Bairro da Caixa D’Água duas canelas caíram de um único transformador, no espaço de 15 minutos, deixando parte do Bairro Ranchinho e margem da BR-324 sem fornecimento de energia, o que pode durar por toda a noite, pois a Coelba não costuma vir resolver este problema com raios e chuva forte, só vindo depois que a chuva passa e estia.




Alguns problemas com Tvs por assinatura também são registrados, segundo relatos de alguns internautas OI TV e Claro TV perdem o sinal durante fortes chuvas. A mais de um ano não ocorria trovoadas na cidade, a última com muita intensidade, trazendo inclusive água ao leito do Rio Jacuípe foi no ano de 2013, de lá para cá apenas chuvas normais e com pouca intensidade foram registrada. 


Nas margens da BR-324 entre Riachão e Feira de Santana a imagem já se assemelhava ao sertão pernambucano, e a zona rural já sofria com a forte estiagem, sem pasto para o gado e sem água para plantio e até para beber, a situação de alguns donos de fazendas e sítios já era periclitante. Agora resta torcer para não ser uma chuva de verão, pois para recuperar o verde e a humidade do solo será necessário pelo menos 3 dias de chuvas, segundo pesquisas.

TEXTO E FOTOS – ALANA ADRIELLE.


Postar um comentário