.

.

.

.

domingo, 9 de agosto de 2015

URGENTE: Abelhas atacam pessoas durante a feira livre em Riachão do Jacuípe




A manhã deste sábado (08) foi tumultuada na feira livre de Riachão do Jacuípe, e chegou a fazer comércios baixarem as portas, um enxame de abelhas foi, por acidente, mexido, e elas reagiram com um ataque violento.

Segundo informações de pessoas do local, a colmeia estava no teto de um armazém próximo ao local do ataque, outros dizem que estava em uma arvore e um caminhão baú teria passado e atingido a mesma. O certo é que por volta das 10hs o ataque começou. 

Bruno Ferreira, mais conhecido como Bruno de Analia, passava no momento do ataque, e ajudou algumas pessoas, ele disse que era terrível, pessoas correndo e muito pânico, lojas fechando e muita gente sendo atacada, um cachorro de estimação do senhor Lenito, que tem uma venda no local, morreu com o ataque, cerca de 10 galinhas que eram vendidas na cabeceira da ponte também foram mortas pelas abelhas, da raça italiana.



Ainda de acordo com Bruno, o senhor de prenome “Orotide” foi encaminhado para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ) com varias ferroadas no corpo, ele ainda permanece internado na unidade, o próprio Bruno, na tentativa de ajudar alguns, também foi ferroado pelas abelhas. O enxame so foi controlado por volta das 11h35, mesmo assim muitos não voltaram ao local, e as lojas ficaram fechadas o resto do dia.

Os enxames de abelhas na região do centro da cidade são cada vez mais comuns, com o avanço de casas e também um certo desmatamento da zona rural de algumas cidade com o intuito de se criar pasto, o habitat natural deste animais e insetos acabam sendo perdidos, fazendo com que os mesmos migrem para os centros destas respectivas cidades.

VEJA O VÍDEO:

  

DA REDAÇÃO. Com informações e imagens enviadas pelo WhatsApp.


OFERECIMENTO:
Postar um comentário