.

.

.

.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

ATUALIDADE: Horário de verão termina às 23h59 de hoje


Na madrugada deste sábado (21) para domingo (22), encerra o horário brasileiro de verão. À meia-noite, os relógios de dez estados e do Distrito Federal devem ser atrasados em uma hora.

Os estados são: Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Goiás (GO). 

Os estados das regiões Norte e Nordeste, que não aderiram ao horário de verão, devem permanecer sem alterações nos relógios. 

Este ano, o governo chegou a estudar uma prorrogação da vigência do horário diferenciado, por causa da falta de chuvas, que prejudica os reservatórios das hidrelétricas, mas após chegar a conclusão de que o custo-benefício não valia a pena, desistiu da ideia. 

Os aeroportos da Rede Infraero funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008, que institui o horário de verão em parte do território nacional. Em caso de dúvidas sobre o horário dos voos, a Infraero recomenda que passageiros e usuários procurem informações junto às companhias aéreas, balcões de informações nos terminais. 

DA REDAÇÃO (Com informações do Site Verdinho Itabuna)
Postar um comentário