Clique aqui e conheça nosso site

Clique aqui e conheça nosso site
Clique aqui e conheça nosso site

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ATUALIDADE: Governador Rui Costa anunciou na manhã desta terça (16) seus secretários de governo.


O governador Rui Costa anunciou, na manhã desta terça-feira (16), os nomes que vão assumir 14 das 24 secretarias estaduais, após ser diplomado na manhã de ontem (15). O deputado estadual Zé Neto (PT) acompanhou o anúncio, em evento realizado no Salão de Atos da Governadoria do Estado, no Centro Administrativo.
 

A partir de janeiro, o Vice-Governador João Leão assume a Secretaria de Planejamento (Seplan), entram para a equipe de secretários: Fábio Vilas-Boas, na Secretaria da Saúde (Sesab); André Curvello vai para Secretaria de Comunicação Social (Secom); a nova Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) fica com Geraldo Reis; Álvaro Gomes vai para a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - (Setre); e a recém criada Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) será comandada por Cássio Peixoto. 

Continuam no governo: Maurício Barbosa, na Segurança Pública (SSP); Marcus Cavalcanti, na Infraestrutura (Seinfra); Eugênio Spengler no Meio Ambiente (Sema); Osvaldo Barreto, na Educação (Sec); Nestor Duarte, na Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), e Manoel Vitório, na Fazenda. A Secretaria de Relações Institucionais (Serin) fica com Josias Gomes. Houve ainda o anúncio de Paulo Moreno como procurador-geral do Estado.
 



Segundo o líder do governo, Deputado Zé Neto, Rui Costa tem conhecimento técnico e político acumulados, em função de sua passagem pela Casa Civil e Ação Institucional. “Na campanha eleitoral Rui conseguiu entender ainda mais como funciona este mapa, e o resultado está demonstrado no equilíbrio da escolha dos secretariados. A expectativa é que tenhamos um governo eficiente e com a capacidade de corrigir o que for necessário, dentro dos nossos acúmulos dos últimos dois governos, e melhorar o que precisa. O nosso governador Jaques Wagner, o grande vitorioso da Bahia, nos deixou um legado positivo extraordinário, e ainda a capacidade de melhorar, com uma visão critica estabelecendo novos marcos”, avaliou Zé Neto.


Segundo Rui Costa, na quinta-feira (18) serão definidos os nomes que vão assumir a Casa Civil, Secretaria da Administração (Saeb), Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e Secretaria da Cultura (Secult). Já o anúncio dos comandantes das polícias Militar e Civil acontecerá no dia 31 de dezembro, na véspera da cerimônia de posse, dia 1º de janeiro.


Com informações e fotos da Assessoria do Deputado Zé Neto.
Postar um comentário